Lifestyle

Cerejeiras em flor, gastronomia e tradições da Quaresma no Fundão

Aproveitando a época das cerejeiras em flor e a Quadragésima, festival que ocorre entre 1 de Março a 16 de Abril e que celebra as tradições da Quaresma e da Semana Santa, o município do Fundão preparou uma oferta de programas para todos os gostos.

Destes fazem parte passeios de bicicleta e de comboio pelas cerejeiras em flor, passeios pelo centro histórico do Fundão, pela vila de Alpedrinha e pela aldeia histórica de Castelo Novo, concertos, workshops, teatros, passeios pedestres pela Serra da Gardunha, almoços convívio, entre outros.

Simultaneamente ocorre, ao longo da Semana Santa, o festival gastronómico ‘Fundão Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa’ em vários restaurantes e pastelarias do concelho.

“Este ano a Quadragésima coincide com a altura das cerejeiras em flor, uma das mais bonitas do ano, pelo que é uma excelente oportunidade para visitar o Fundão. Valorizamos muito as tradições que estão associadas a esta quadra, promovendo a região enquanto local ideal para vivenciar estas tradições religiosas com uma oferta turística de experiências e de grande qualidade”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão.

Para dormir, o concelho tem uma enorme diversidade de oferta: hotéis variados, turismos em espaço rural, alojamentos locais, parque de campismo e glamping.