Atualidade

Conoravírus – André Villas-Boas deseja “força e determinação” aos portugueses

Longe de Portugal e da família, o treinador português, que atualmente está ao serviço do Marselha, mostrou a sua preocupação perante o drama que tomou conta do Mundo e enviou uma mensagem de solidariedade para os seus familiares e conterrâneos.

A todos os portugueses, aos portuenses e aos meus queridos familiares, à Joana, Benedita, Carolina e Frederico desejo-vos coragem, força e determinação para juntos vencermos esta ameaça”, escreveu o técnico nas redes sociais, particularizando a sua mulher e os três filhos que residem na cidade do Porto.

Cada um de nós tem uma responsabilidade social e cívica de proteger o outro. Que se cumpram as recomendações sanitárias ditadas pela @dgsaude e @who e que limitemos ao mínimo a nossa vida social. O isolamento é a melhor maneira de combatermos esta crise”, acrescentou, para concluir com determinação: “Força Portugal“.

Villas-Boas endereçou ainda palavras de apoio aos franceses na mensagem que ilustrou com uma foto da cidade que o viu nascer e outra de Marselha, com a Basílica de Notre-Dame de la Garde a ganhar protagonismo na imagem.

O treinador já tinha mostrado a sua inquietação com a pandemia de Covid-19 quando, disse em conferência de imprensa na quinta-feira, que o desporto deve suspender “tudo o mais rapidamente possível”.

Apesar de a sua equipa – segunda classificada na Liga francesa – estar “pronta para continuar a jogar”, pediu para que tanto o campeonato como quaisquer outras competições desportivas fossem suspensas.

Estou pronto para ter o salário suspenso, a minha prioridade é a saúde. (…) Na China, sofreram com o vírus mais cedo do que todos, mas com a disciplina e responsabilidade que os europeus não têm. Não gostamos de seguir ordens e brincamos com a saúde”, informou o portuense que já treinou o clube chinês Shanghai SIPG.

Montpellier e Marselha têm jogo marcado para sábado, na 29.ª jornada da ‘Ligue 1’, à porta fechada.