Atualidade

Porto eleito “Melhor Destino Europeu 2017”

O Porto acaba de ser eleito “Melhor Destino Europeu 2017”.

A organização – o site European Best Destinations – destaca que nunca um destino foi tão unânime como este ano, com a cidade nortenha a merecer votos oriundos de 174 países.

O Porto que já tinha sido escolhido em 2012 e 2014, e era a única cidade portuguesa candidata na edição deste ano, em conjunto com outras 19 cidades europeias.

Uma cidade que regista um crescimento sustentado

O Porto surge, hoje, como uma cidade de cultura, inovação e de grande desenvolvimento económico, sendo cada vez mais procurada para viver e trabalhar. Paralelamente, posiciona-se como um dos destinos mais procurados no Turismo de lazer, registando quase 1,5 milhões de turistas só em 2016.

Os dados relativos ao último ano indicam mesmo que este foi o melhor de sempre para o Turismo e reforçam o enorme impacto positivo deste setor na divulgação nacional e internacional do Porto e Norte de Portugal, na criação de empregos, na consolidação económica, no combate à sazonalidade e na injeção de capital privado na economia local. O Porto vem crescendo de forma sustentada todos os anos e a prová-lo está, por exemplo, o facto de o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ter ultrapassado, no último ano, a barreira dos nove milhões de passageiros, esperando-se, para este ano, um acréscimo próximo de 20 por cento.