Atualidade

Município de Matosinhos quer desviar Vítor Baía da presidência do FC Porto

Licenciado em Gestão do Desporto, é um dos principais candidatos à sucessão de Pinto da Costa. E agora pode ver esse cargo um pouco mais longe já que um novo desafio se atravessa no caminho: o de ser Presidente da Câmara de Matosinhos.

O PSD quer que Vítor Baía se candidate à liderança da autarquia. A notícia foi avançada pelo jornal ‘Público’ esta quarta-feira. A Move Notícias tentou garantir uma reação junto do antigo futebolista, mas apesar da insistência este optou por remeter-se ao silêncio.

Refere a publicação que Baía ficou surpreendido com o convite e que, antes de tomar uma decisão, sugeriu que o partido faça uma sondagem.

A direção do Partido Social Democrata terá feito a abordagem no passado fim-de-semana. O nome do antigo futebolista surgiu porque o partido quer uma figura que prestigie o partido e que seja respeitada pela sociedade civil.

A aceitar o convite, esta não será a primeira incursão de Vítor Baía no mundo da política. Já tinha sido o mandatário para a juventude no Porto da candidatura à Presidência da República de Cavaco Silva.