Atualidade

Meryl Streep recusa usar vestido nos Óscares por não ser paga pela marca

Ora assim já sabemos que maison não irá vestir a atriz recordista de nomeações. Segundo revelou Karl Lagerfeld, Meryl Streep queria levar um vestido Chanel à noite dos Óscares mas acabou por retirar o convite, depois de perceber que a marca não lhe ia pagar.

De acordo com o estilista da maison francesa, Meryl encomendou um vestido cinzento, pertencente à coleção mais recente da Chanel, e pediu que alterassem a peça de forma a ter um decote maior. Lagerfeld fez um novo esboço do look e a equipa pôs mãos à obra.

“Fiz um esboço e começamos a fazer o vestido”, contou o designer à WWD.

Mas eis que a equipa de Streep ligou à de Karl dias depois. “Não continue o vestido. Encontramos alguém que nos irá pagar”, terá dito o porta-voz a Lagerfeld.

A Chanel recusa-se a pagar a quem quer que seja para usarem os seus designs, mesmo as celebridades mais mediáticas, até porque o facto de as vestir já é dispendioso o suficiente.

“Deppis de lhe oferecermos um vestido que vale 100 mil euros, descobrimos depois mais tarde que teríamos de pagar para que ela o usasse. Damos-lhes vestidos, fazemos os vestidos, mas não pagamos”, reiterou o estilista. “Uma atriz talentosa, mas também avarenta, não”, comentou.

Ainda assim, o criador diz não guardar ressentimentos e até diz que Meryl pode ficar na mesma com o vestido. “Ela poderia manter o vestido por causa do tamanho. É couture. É perfeito para ela.”