Atualidade

Aviso amarelo por causa da neve em quase todo o país

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo, por causa da neve, assim como toda a costa continental, devido à agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que o aviso de neve vigora a partir das 21h00 de hoje, quinta-feira, até ao final do dia de amanhã, sexta, nos distritos do litoral, enquanto nos do interior (Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco) se estende até às 09h00 de sábado.

O aviso de agitação marítima na costa continental vigora a partir desta quinta-feira ao final da tarde, com a costa norte da ilha da Madeira também sob aviso até ao final de sábado.

A previsão de ondas de oeste/noroeste com três a quatro metros de altura, até ao final da manhã de sábado, levou ao encerramento de toda a navegação nas barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto e condicionou as barras de Viana do Castelo, Vila do Conde, Douro e Aveiro a embarcações de comprimento inferior a 12 metros (Viana do Castelo e Vila do Conde) e a 15 metros (Douro e Aveiro), informou a Marinha.

Foto: Manuel Martins