Atualidade

Vem aí o ‘Wild Challenge’, a prova só para os mais fortes

‘Wild Challenge’ é uma prova de corrida de obstáculos que promete ser a melhor que Portugal já viu. E também a mais dura. São dez quilómetros de corrida de trail, onde estão mais de 40 obstáculos, por terra, lama e água. Portanto, além de correr, os participantes terão ainda de nadar, rastejar e escalar.

Seria de pensar que ninguém seria maluco o suficiente para tal. Mas desengane-se. Não só vai haver um evento em Coimbra como já abriram as inscrições para uma prova em Cascais e outra em Gondomar.

Enquanto a prova de Coimbra acontece pelas margens do Mondego a 7 de maio, a de Gondomar irá passar-se pelas margens do Douro, na Praia Fluvial de Melres, a 1 de outubro.

Já a de Cascais, que a organização diz ter os melhores obstáculos, vai realizar-se pela Serra de Sintra, a 26 de novembro.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas online. Podem ser realizadas em equipa ou individualmente (quem se inscrever sozinho terá depois de formar uma equipa). Os valores variam consoante o número de pessoas e as datas em que a inscrição é feita.