Atualidade

Rúben Cavaco irá receber indemnização “não muito alta” de embaixador do Iraque

Finalmente um acordo. O pai dos gémeos que terão agredido brutalmente o jovem em Ponte de Sor, em agosto, já chegou a acordo com a família da vítima.

O embaixador do Iraque em Portugal aceitou pagar uma indemnização, cujo valor “não é muito alto”, disse à TVI o advogado de Rúben Cavaco, Santana-Maia Leonardo.

O jovem, então com 15 anos, chegou a estar em coma induzido e teve alta no dia 2 de setembro. A família sempre quis um pedido de desculpas dos filhos do diplomata – que até deram uma entrevista de televisão – e um acordo justo. Já Rúben queria que aqueles fossem condenados.

Gémeos iraquianos agressão Ponte de Sor

“Havia as despesas hospitalares e os danos não patrimoniais. Era isso que estava aqui em causa. Foi quanto a isso que chegámos a acordo em relação à indemnização”, salientou o advogado.

“Considerámo-nos ressarcidos e reparados moralmente. Foi o valor justo”, disse.

A notícia foi avançada esta tarde pelo Expresso. Apesar do acordo, decorre um processo no Ministério Público por se ter tratado de um crime público.

O caso ganhou ainda mais contornos mediáticos pelo facto dos irmãos gozarem de imunidade diplomática. O Ministro dos Negócios Estrangeiros chegou a recorrer a Bagdade o levantamento desse estatuto de forma a que os jovens possam ser ouvidos.