Atualidade

Nem o apoio de peso impediu a derrota de Rafael Nadal

Tinha vários apoiantes, confiantes numa vitória, mas Roger Federer levou a melhor no Open da Austrália. Rafael Nadal perdeu para o suíço, de 35 anos, e este conquistou o seu 18º título do Grand Slam.

Um momento histórico, já que Federer, recordista de títulos do ‘Grand Slam’, torna-se assim uma lenda do ténis, ao vencer o seu quinto Open da Austrália (2004, 2006, 2007 e 2010) e o 18.º maior na carreira.

“Não se pode ser maior!!! #vamosRafa !!!!!! #AusOpen @rafaelnadal”, escreveu Antonio Banderas no Instagram.

Apoio Rafael Nadal de Antonio Banderas

“Obrigado por nos teres posto a sonhar de novo @RafaelNadal! ?? Voltarás a ser o melhor! Parabéns para @rogerfederer! Outro grande exemplo de superação!”, agradecer Iker Casillas.

“Parabéns #rogerfederer pelo prémio e #rafanadal por seres um exemplo para qualquer atleta!!! #vamosrafa ??????”, comentou por sua vez a modelo espanhola Malena Costa.

Rafael Nadal e Malena Costa

Federer deixou ainda mais à distância os segundos classificados, o espanhol Rafael Nadal, que derrotou este domingo na final, e o norte-americano Pete Sampras, que têm nos seus respetivos palmarés 14 títulos.

Este é o primeiro título do ‘Grand Slam’ daquele que é considerado um dos melhores tenistas de sempre desde Wimbledon 2012.

O antigo número um mundial completou também o ‘Slam’ de carreira, ao conquistar Roland Garros, em 2009.