Atualidade

João Pedro Pais revela encontro inesperado

Em 2015 João Pedro Pais voltou às grandes canções com ‘Identidade’, o seu sétimo álbum de originais gravado entre Londres e Lisboa. Esgotou todas as salas por onde atuou em 2016 e agora continua a levar as suas canções (as novas e também os grandes êxitos) a várias cidades portuguesas.

Este fim-de-semana o cantor esteve em Setúbal. E foi lá que teve um encontro inesperado, que revelou a todos na sua página de Facebook.

“Ontem à noite, após ter actuado no Fórum Municipal Luísa Todi como convidado dos Hands On Approach, encontrei este Senhor a dormitar nas traseiras do mesmo. Perguntei-lhe porque é que ele estava naquela situação? Falou-me das suas viagens e caminhos que pisou, mostrou-me os seus desenhos e partilhámos juntos algumas canções. Grande Homem este! Palavras sábias as dele, e ainda vai tendo vontade de sorrir. Despedimo-nos com um abraço de esperança na vida. Até sempre meu Camarada!”, comentou, publicando a fotografia do encontro.

João Pedro Pais e um sem-abrigo

A publicação teve mais de 29 mil reações e mil comentários. E houve até quem agradecesse pelo Mário, nome do sem-abrigo.

“Sabes João Pedro Pais, fizeste o Mário muito feliz com o teu gesto, hoje de manhã quando o encontrei foi a primeira coisa que ele me contou, das músicas e a foto que partilhaste com ele. Bem hajas”, informou uma fã.

“Desculpa, João Pedro Pais, dizer-te isto de uma forma carinhosa: “Tu és um puto!”. Mas agora acrescento: Ainda há putos fantásticos… e tu és um deles. Que belo gesto. Quanto humanismo nesta imagem e neste momento que aqui descreveste. Obrigado por seres tão “grande”. Aquele abraço, amigo. Ficaste, com esta tua atitude, para sempre num cantinho do meu coração”, disse, por sua vez, uma outra seguidora do cantor.