Atualidade

Faleceu o treinador bicampeão pelo FC Porto Carlos Alberto Silva

Aos 77 anos, o antigo treinador brasileiro de futebol despediu-se da vida na manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro. A causa da sua morte ainda não é conhecida.

Carlos Alberto Silva comandou o FC Porto entre 1991 e 1993, onde venceu dois campeonatos nacionais e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Voltaria mais tarde a Portugal, no caso para orientar a modesta equipa açoriana do Santa Clara, de 2002 até 2004.

Fora do nosso país fez currículo no seu Brasil natal, em Espanha e no Japão. Também abraçou o comando técnico da seleção canarinha, levando-a à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.

No final do ano passado, o antigo treinador foi operado ao coração, mas já tinha regressado a casa, em Belo Horizonte, onde se encontrava em fase de recuperação.

O Guarani, uma das equipas que foi orientada por Carlos Alberto Silva já se despediu dele nas redes sociais. “Obrigado por tudo, mestre.” Esse clube já está a planear uma homenagem ao falecido, mas primeiro quer tomar conhecimento das datas do velório e do enterro.

CarlosAlbertoSilva1