Atualidade

Donald Trump quer tomada de posse “sensual”, estrelas só querem “sobreviver”

Não é propriamente o fim do mundo que está próximo, mas para milhões de pessoas quase parece. O presidente eleito dos EUA continua a criar antipatias e ainda nem começou o cargo.

Para começar, a revista ‘W Magazine’ convidou 21 atores de Hollywood para cantar a música ‘I Will Survive’ de Gloria Gaynor. E porquê um hino para a luta de muitas mulheres e homossexuais?

“Este é o tipo de hino de que precisamos agora mais do que nunca. Vamos sobreviver à presidência de Trump”, respondeu a revista.

Amy Adams, Natalie Portman, Emma Stone e Matthew McConaughey são alguns dos nomes que cantaram a canção, de 1979, de uma forma improvisada.

O vídeo foi publicado a 11 de janeiro no Youtube e já tem mais de 900 mil visualizações.

Hollywood quase por completo está contra Trump e o mundo da música idem.

Já se sabia que Donald Trump está com dificuldade em encontrar artistas que atuem na sua tomada de posse, mas um porta-voz do novo presidente norte-americano já veio dizer que as cerimónias aproveitarão “a sensualidade leve do local” onde se realizam e terão uma “cadência poética”.

Uma explicação para o facto de só estarem confirmadas as presenças de Jackie Evancho (ex-concorrente do programa ‘America’s Got Talent’), do coro mormón da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias (vencedor de um Grammy), The Rockettes, Beau Davidson, The Reagan, DJ Romin e The Star Spangled Singers. Reconhece algum deste nome? Pois quase ninguém conhece.

Nada que ‘prejudique’ a cerimónia, a 20 de janeiro, em Washington.

“Temos a sorte de ter a maior celebridade do mundo, que é o presidente eleito, lado a lado com o atual presidente, portanto aquilo que fizemos, em vez de tentar rodeá-lo com aquilo que as pessoas consideram ser grandes estrelas vamos rodeá-lo com a sensualidade leve do local”, explicou Tom Barrack, responsável pelo planeamento do evento, numa conferência de imprensa.

A última recusa foi de Moby. O cantor disse que só aceitava tocar na festa se Trump publicasse a sua declaração de impostos.

Já de falta de apoio não se pode queixar Obama. Na sua festa de despedida reuniu nomes como Paul McCartney, Tom Hanks, George e Amal Clooney, Stevie Wonder, Meryl Streep, Robert De Niro, George Lucas, Gwyneth Paltrow ou Bruce Springsteen.