Atualidade

Cristiano Ronaldo afinal não é assim tão valioso

Pode ter ganho a Bola de Ouro, ser o melhor futebolista do ano 2016 pela FIFA, ter conquistas pelo Real Madrid e Seleção Nacional e muito mais, mas pelos vistos não é suficiente.

Cristiano Ronaldo foi ultrapassado por tenistas, golfistas e basquetebolistas e não é o mais valioso do mundo. Se bem que até é se só tivermos em conta o futebol.

Expliquemo-nos melhor: a Escola de Marketing de Londres fez um estudo sobre os desportistas com maior valor comercial de 2016. E de acordo com a lista, publicada esta quarta-feira, o português está em 8º lugar.

CR7 foi ‘avaliado’ em 30,1 milhões de euros. Pouco quando compararmos com o tenista suíço Roger Federer, que ‘arrecadou’ 56,6 milhões.

É aliás Federer quem lidera a lista. Segue-se o basquetebolista norte-americano LeBron James dos Cleveland Cavaliers (51 milhões de euros) e o golfista americano Phil Mickelson (47,1 milhões).

“Apesar de ter sido um ano complicado para Roger Federer no âmbito desportivo [esteve seis meses lesionado e teve algumas derrotas], os seus êxitos, o patrocínios e acordos comerciais mostram que as caraterísticas de um desportista e a sua personalidade também são importantes para acordos a longo prazo na vertente comercial”, explicou Jacques de Cock, membro da Escola de Marketing de Londres.

O top 10 é composto ainda por Tiger Woods (golfe), Kevin Durant (basquetebol), Rory Mcilroy (golfe), Novak Djokovic (ténis), Ronaldo, Jordan Spieth (golfe) e o tenista espanhol Rafael Nadal.