Atualidade

Conheça a cantora de 16 anos que vai cantar o hino para Trump

Ficou conhecida aos 10 anos quando ficou em segundo lugar no ‘America’s Got Talent’. Jackie Evancho é uma cantora lírica que aos 16 anos vai ter a exibição da sua carreira: o hino nacional na cerimónia de tomada de posse do presidente eleito dos Estados Unidos da América.

Jackie disse que se sentiu “muito honrada” com o convite de Donald Trump, numa altura em quase nenhum artista de primeira linha aceitou essa tarefa. Nem a banda que toca covers de Bruce Springsteen (B Street Band) aceitou, por medo de dececionar o cantor (que atuou para Obama a 12 de janeiro na festa de despedida).

É aliás a jovem que tem um nome mais sonante na cerimónia (os outros são a companhia de dança ‘The Rockettes’ e o Coro mormón ‘Tabernacle’). E não será a primeira vez que atua para um presidente dos EUA.

En 2009, esteve na festa natalícia que os Obama deram na Casa Branca. Em 2012 interpretou o tema ‘Let There Be Peace on Earth’ na Pequeno-Almoço Nacional de Oração.

“Atuei para ele no passado e a uma escala mais pequena. Não como agora que é um ato significativo para milhões de pessoas”, disse em entrevista.

Jackie também já cantou para o Papa Francisco em 2015, durante a visita do Pontífice aos Estados Unidos, e já entrou no filme ‘Pacto de Silêncio’ com Robert Redford em 2012.

Tem uma irmã transexual, Juliet, que não irá à cerimónia por “compromissos prévios”. No Instagram, Jackie colocou já uma foto da irmã no hospital. Houve quem visse isso como uma forma de explicar a ausência, outros duvidam e lembram a ideologia de Donald Trump.

Juliet e Jackie Evancho

A jovem sucede assim a Beyoncé, responsável por cantar o hino em 2013 para Obama. Em 2009 essa tarefa coube à Banda da Marinha dos EUA.

“Sou uma cantora. Isto é o que faço. ?? #inauguration #candlelightball”, escreveu no Instagram, publicando um vídeo onde aparece a atuar no concerto de ontem durante as celebrações da tomada de posse.