Atualidade

Ator Shia LaBeouf inicia protesto em direto e durante 4 anos contra Trump

“Aberto a todos, 24 horas por dia, sete dias por semana, o desempenho participativo será transmitido ao vivo continuamente por quatro anos.” Esta é a premissa do projeto do ator que convida o público a dizer, para a câmara de filmar, a frase “He Will Not Divide Us” (“Ele não nos irá dividir” ou que pode ser entendido também como “Ele não irá dividir US/Estados Unidos).

ShiaLaBeouf iniciou um protesto contra Donald Trump desde o dia da tomada de posse e que irá durar até ao último dia em que acaba o mandato, daqui a 4 anos. Será contínuo e em direto, através de live streaming no site http://www.hewillnotdivide.us/.

No primeiro dia do protesto, Shia esteve no Museu da Imagem em Movimento no bairro de Queens, em Nova Iorque. Além de estar acompanhado de outros anónimos nesta iniciativa, contou ainda com a ajuda de Jaden Smith, o filho do ator Will Smith.

O objetivo de tudo isto é servir “como uma demonstração de resistência ou insistência, oposição ou otimismo, guiado pelo espírito de cada participante individual e da comunidade”, de acordo com o site.

Veja a ideia principal de “He Will Not Divide Us”:

E a ajuda de Jaden Smith: