As dicas da Merche

Sapatos: Enfeite os seus passos com cor e exuberância

Depois dos diamantes, os sapatos são, com toda a certeza, os melhores amigos das mulheres e, quiçá, a peça que as leva a cometer as maiores loucuras na hora de comprar.

Este ano, nas passereles de todo o mundo desfilaram modelos irreverentes e cheios de estilo capazes de deixar rendidas as compradoras mais clássicas.

Juntamos uma série de propostas dos estilistas internacionais que não deixaram ninguém indiferente. Ora veja:

Louis Vuitton
louis-vitton

As chamadas ‘botas do deserto’ “voaram” das passereles diretamente para os pés de várias celebridades depois de serem apresentadas no desfile de Nicolas Ghesquière.

Michelle Williams e Selena Gomez renderam-se ao estilo militar – e ao conforto – e conjugaram-nas com o seu look. O resultado foi fabuloso.

Yves Saint Laurent
saint-lauren

Ao simples sapato de verniz preto, Anthony Vaccarello – o novo designer da casa francesa – juntou um pormenor que o fez brilhar mais alto. No lugar do tacão, o estilista colocou as iniciais da conceituada marca. Uma pequena diferença que adivinha altos voos.

Vetements com Manolo Blahnik
manolo

As duas marcas uniram-se para criar um modelo de botas acima do joelho que fazem furor seja qual for a estação. De várias cores – nas quais o metalizado ganha particular destaque – a propostas de Vetements com Manolo Blahnik já conquistaram celebridades como Rihanna.

Chanel

chanel

Versatilidade é a palavra de ordem na última coleção de sapatos da Chanel. A conceituada marca francesa aposta num modelo onde os botins imperam podendo ser tranformados em botas de cano alto com as mais variadas cores e padrões, capazes de se adaptar a qualquer visual, seja ele mais casual ou mais arranjado.


Versace

versace

Para Donatella Versace os sapatos devem mostrar a força e determinação da mulher que os calça. Por isso, a designer optou por modelos onde reinam os tons mais escuros e os fechos, correntes e pequenos apliques que fazem toda a diferença. Não muito altos, os sapatos da marca Versace brilham pela sua simplicidade.


Marc Jacobs

marc-jacobs

O designer favorito de Lady Gaga mantém-se fiel a si próprio e volta a apostar nas plataformas. Com saltos nunca inferiores a 10 centímetros, os sapatos da marca ganharam mais cor e brilho. Irreverentes, são a escolha certa se não quiser passar despercebida.


Gucci

gucci

Irreverentes, os sapatos da Gucci marcam uma posição. Quem os usa mostra-se capaz de dominar o mundo. De ténis ou de saltos não duvide nunca que será “a rainha da festa”. A cor ganha particular destaque nas novas apostas da marca.


Prada

prada-rtw-fall-2016-shoes

Se há alguém que consegue que um simples par de botas pareça sexy, esse alguém é Miuccia Prada. Embora à primeira vista lhe possam parecer uma imitação das famosas “botas de palhaço”, o modelo apresentado pela estilista vai muito além de qualquer lembrança. Com cores vivas e muito dourado à mistura, este modelo promete conquistar pelo seu lado confortável e casual q.b.