Moda

Louboutin apresenta sabrinas “Solasofia”

Numa altura em que o nude se apresenta como o novo preto, a marca Christian Louboutin, uma das maiores referências em calçados do mundo, criou uma linha dedicada “a todos os tipos de pele” numa versão elegante e cosmopolita, sem salto, em sete tons distintos: Solasofia.

As sabrinas Solasofia (à venda nas lojas da marca por 525 euros) são ligeiramente pontiagudas – uma “silhueta parisiense”, como descreve Louboutin – e têm um pequeno laço.

Feitas de couro macio e flexível que imita a sensação de pele, mantém a ideia inicial de dar a ilusão de “uma perna mais comprida” ao mesmo tempo que permite que o sapato “desapareça na perna” explica o criador.

Os sapatos nude são para pessoas que querem ter “pernas longas e uma óptima silhueta”, frisou o criador, retirando o foco do calçado e atribuindo-o às pernas e à pessoa.

A primeira coleção de “nudes” da Louboutin apareceu em 2013, com os modelos Pigalle Follies, Señora e Iriza, clássicos de salto alto da marca. Agora também está disponível para as mulheres que preferem um sapato mais discreto, no lugar do salto alto.

Fotografias: Christian Louboutin