Atualidade

Marcelo Rebelo de Sousa revela a sua prenda de Natal impossível

O Presidente da República esteve hoje, quinta-feira, no Natal dos Hospitais, em direto na RTP até às 20h00, e falou da forma como vive esta quadra.

Em conversa com os apresentadores Catarina Furtado e José Carlos Malato, Marcelo Rebelo de Sousa revelou, entre outras coisas, as prendas que mais gostava de receber: uma já se concretizou, outra é impossível.

“A eleição de António Guterres para secretário-geral da ONU. Não só por ser um português mas porque o que fez dele secretário-geral foi a forma como deu atenção aos refugiados e aos pobres. É bom ver um português a mostrar o que é solidariedade”, disse o chefe de Estado.

Mas o que o deixaria mais feliz, era ouvir os netos dizer-lhe que estavam “definitivamente” de regresso a Portugal. Algo que, acrescentou Marcelo, não irá acontecer.

O Presidente contou ainda a sua tradição de família no Natal e desvendou um pouco sobre como irá passar este ano a época.

“Descobri que no Barreiro há uma tradição antes do jantar de Natal em que se encontra tudo na rua. Juntam-se todos e tomam um copo antes de se reunirem com a família”, confidenciando que também “tomará um copo”.

A Consoada será ainda marcada pela vinda dos netos a Portugal, que “faz toda a diferença”, e pela tradição inventada pelos seus pais. “Toda a gente fala. Eu sou sempre o último”.

marcelo-rebelo-de-sousa-natal-dos-hospitais