Atualidade

Luciana Abreu: “A minha mãe não saiu de minha casa. Eu convidei-a a sair”

A atriz da SIC, de 31 anos, emitiu um comunicado com sete pontos, no Facebook, para esclarecer algumas situações sobre a sua vida privada que têm vindo a público, nomeadamente aquelas que estão relacionadas com a conturbada relação que mantém com a sua mãe.

Luciana Abreu começou precisamente por aí: “A minha mãe, Ludovina Abreu, não saiu de minha casa. A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimento entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam.”

Posto isto, a atriz e cantora ainda informou que acordou “pagar a renda de um apartamento, uma mensalidade e colocar um automóvel” à disposição da sua mãe, situação para a qual a sua “irmã, Ana Luísa, dispôs-se a colaborar.”

Depois, sobre as notícias que têm vindo a público e que contam que está a viver com uma “amiga especial”, que a tem ajudado a tratar das duas filhas, assunto que esse já colocou nas mãos da sua advogada, Luciana esclarece que se trata de uma “amiga de infância”. E, sobre ela, prossegue assim: “[Ana Micaela] Desde sempre teve uma participação, direta ou indireta, na minha vida, na minha carreira e na organização dos meus fãs, a quem desde já agradeço imenso e espero que assim continue. É licenciada em psicologia, mestrada em psicologia e decidiu agora, aos 24 anos de idade, fazer o seu doutoramento. Como todos sabem, um doutoramento tem grandes custos. Acordamos em que eu a ajudaria a conseguir o seu desejo. Para o efeito, a Micaela, está em minha casa, numa parceria comigo, de forma a que é minha colaboradora, no sentido de organizar a minha casa e me ajudar com as minhas filhas.”

Ainda sobre essa notícia, que segundo a atriz deixa a entender a existência de um relacionamento amoroso com a sua amiga, vincou que “a orientação sexual só a cada um diz respeito. Não julguem que me ofende o que se tentou maleficamente dizer, que eu vivo com uma amiga especial mas, o que me revolta, é terem tentado, de forma ignóbil, denegrir a minha imagem e de uma grande amiga minha, tentando fazer uma conotação absurda e monstruosa, porque não é verdade. A este respeito, que fique bem claro que não sou homofóbica.”

A terminar, veio uma garantia: “A quem interessar e que julgue que a minha dignidade, como pessoa, profissional e amiga, por infâmias propagadas fica abalada, que se desengane, eu sou cada vez mais forte.”

Leia, agora, o comunicado na íntegra:

Recorde-se, por fim, que Luciana Abreu é, também ela, mãe de duas filhas, as pequenas Lyannii e Lyonce, ambas fruto do relacionamento que manteve com o futebolista Yannick Djaló.