Atualidade

Justiça reconhece Antónia Fontenelle como herdeira do ator Marcos Paulo

Depois de quatro anos de luta para ser reconhecida como herdeira do ator Marcos Paulo, com quem era casada à data da sua morte a 11 de novembro de 2012, Antónia Fontenelle conseguiu que a justiça lhe atribuísse aquilo que era seu por direito uma vez que o galã das novelas havia deixado uma carta onde manifestava o desejo que 60% do seu dinheiro fosse aplicado em investimentos e o valor dos mesmos disponibilizado à sua mulher. Uma vontade contestada pelas três filhas de Marcos, Vanessa Simões, Mariana Tristão e Giulia Costa.

Com a decisão revelada esta quinta-feira (1), as quatro herdeiras terão dividir uma fortuna avaliada em 30 milhões de reais (cerca de 8,2 milhões de euros) que inclui obras de arte, dois apartamentos (um na Barra da Tijuca e outro em Nova Iorque), automóveis, aplicações financeiras, dinheiro e ainda uma luxuosa propriedade na zona de Búzios.

Recorde-se que as filhas do ator chegaram a pedir o bloqueio dos bens logo após a morte do artista. Na altura, o pai do também diretor, Vicente Sesso, saiu em defesa de Antónia alegando que tinha sido ela quem tinha estado sempre ao lado de Marcos que morreu vítima de embolia pulmonar.

Recorde-se que a apresentadora re-encontrou a felicidade ao lado do empresário Jonathan Costa, com quem teve um filho, Salvatore, nascido a 21 de julho deste ano.

“O dia hoje é de agradecimento. Agradecer a Deus, por me dar força e sabedoria, agradecer aos homens de bem, éticos e justos, nunca duvidei da existência deles. Agradecer ao povo brasileiro que visivelmente me acompanha e torce por mim. Sei que ainda tenho um caminho a percorrer até o veredito final, mas o que importa é que: contra fatos não há argumentos. Obrigada Deus”, escreveu Antónia Fontenelle esta sexta-feira no Instagram, celebrando a decisão da justiça brasileira.