Atualidade

Carlos do Carmo e Vasco Palmeirim: “Uma brincadeira” entre “dois malucos”

O regresso do fadista, de 76 anos, ao pequeno ecrã, feito no passado domingo (5), como convidado musical do programa da RTP ‘The Voice Portugal’ continua a dar que falar e não apenas pelo ralhete que passou ao público, durante a sua interpretação de “Lisboa Menina e Moça.”

Quem assistiu ao programa verificou um certo mal-estar entre Carlos do Carmo e Vasco Palmeirim. Até Catarina Furtado tentou esclarecer, na hora, o que se passava entre eles, mas não conseguiu ‘tirar nabos da púcara’. No entanto, segundo o apresentador tudo não passou de “uma brincadeira”, enquanto o músico alega que o radialista “é maluco” e não estava à espera que ele fosse “ainda mais maluco.”

O momento protagonizado pelo músico e pelo apresentador foi algo incómodo, mas os dois logo trataram de esclarecê-lo rapidamente. No programa ‘Agora Nós’ da RTP, Carlos do Carmo explicou, esta segunda-feira (5) que o “problema mal resolvido” entre os dois aconteceu na Rádio Comercial, mas ressalvou: “Atenção, que eu gosto muito dele…”


Agora Nós: Carlos do Carmo fala de Vasco Palmeirim por televisaoportuguesa

Vasco Palmeirim, por seu lado, optou por falar sobre o assunto na sua página na rede social Facebook. “Ele (Carlos do Carmo) lembra-se que a Radio Comercial já o fez jogar ténis na Wii em minha casa (quase ganhou ao Markl) e, além disso, também se recorda que o “Lisboa Menina e Moça” com mais de 30 artistas a homenageá-lo foi ideia minha. Daí o ‘eu lembro-me bem de si… Olhe que eu conto tudo!’. Era simplesmente brincadeira de alguém que, além de ser Grande Oficial da Ordem de Mérito, tem sentido de humor. Repito: brincadeira. A minha reacção – ‘depois falamos disto’ – prendeu-se apenas com o facto de eu não querer falar da Comercial na RTP, da mesma maneira que eu não falo dos meus programas da RTP na rádio”, esclareceu o apresentador, terminando depois assim:.

“Aliás, acho que não cometo nenhuma inconfidência ao partilhar que, enquanto eu ontem à noite acompanhava o Carlos até à saída de cena, as palavras dele foram “Vasquinho, depois dê um abraço meu a todos os malucos da Radio Comercial. Nada de controvérsia. Ninguém deve dinheiro a ninguém. Ninguém está chateado com ninguém. Nem ele comigo, nem eu com um dos maiores de sempre da nossa música. Isto tem 2 anos e fá-lo-ia hoje de novo.”

Recorde, então, o vídeo com mais de 30 artistas idealizado por Vasco Palmeirim e feito para homenagear Carlos do Carmo.