Atualidade

Ator Diogo Lopes com um pé na música e outro na representação

Depois de ter vestido a pele de ‘João’, em ‘Coração D’Ouro’, na SIC, Diogo Lopes volta a ser a aposta da SP (em concordância com a RTP) para a nova novela do canal público ‘O Sábio’.

Como ‘Luís Travassos’, o ator será protagonista de uma história de amor complicada ao lado de Diana Marquês Guerra.

“O meu personagem é um jovem, recém-licenciado, que não tem qualquer motivação para continuar em Montemor [a sua terra de origem] até conhecer e se apaixonar por Sofia, que está de casamento marcado, e a partir daí a vontade de continuar naquele lugar muda”, começa por revelar Diogo que afiança que ele próprio seria capaz “de fazer estas loucuras” por amor.

A adorar o novo desafio, o ator sente-se lisonjeado por continuar a ser convidado para abraçar projetos na ficção nacional. “Estou verdadeiramente feliz e muito agradecido por confiarem em mim e no meu trabalho. É isto que gosto de fazer”, sublinha.

o-sabio-rtp_00015

“Empenhado” e “concentrado” em ‘O Sábio’, sobra-lhe pouco tempo para outras coisas. Ainda assim, o jovem de 28 anos, tenta agora dar asas a uma paixão antiga: a música.

“Estou a começar um projeto musical com um grupo de amigos, onde sou o vocalista”, confessa, adiantando que, para já a banda apresentará “apenas covers, nada de originais, até porque não há tempo para mais”.

“O bichinho estava cá e sentia que estava a faltar qualquer coisa. Este é um hobbie que levo muito a sério”, justificou o artista durante a apresentação do projecto que promete fazer furor na RTP.