Lifestyle

Sabão ajuda a deixar as sobrancelhas mais bonitas

Há dicas de beleza que implicam os métodos mais estranhos. Outras há que parecem mostrar que as técnicas artesanais e mais antigas são as mais eficazes.

Neste caso quem diria que para endurecer os fio e deixar a sobrancelha firme e na direção certa, era necessário o “bom e velho” sabão? Quem diz sabão, também diz sabonete.

Há uma técnica que pegou nessa ideia e invadiu Hollywood há muitos anos. E agora, graças à internet, volta a fazer sucesso, mas entre a cidadã comum.

‘Soap Brows’ (Sobrancelhas de sabão/sabonete, em tradução literal) dá volume e aumenta a espessura da sobrancelha natural.

soap-brows-facebook-sabonete-para-sobrancelhas

Basta pegar numa escova, passá-la por água e depois pelo sabão ou sabonete de forma a que se ‘cole’ tudo na escova. De seguida escove-se os pêlos da sobrancelha, sempre com um movimento de baixo para cima, de forma a espalhar o produto.

A textura do sabão dá a ilusão de que se preencheu as sobrancelhas, pois funciona como uma espécie de cera, deixando os pêlos no lugar.

Há quem não passe a escova por água antes de a colocar no sabão. Outras preferem recorrer à maquilhagem depois da técnica, através de um lápis ou uma sombra para sobrancelhas.

Há vários tutoriais na internet e o facto de ser um método barato pode chegar ainda a mais pessoas.