Atualidade

Príncipes Dinamarca assinalam data especial com novas imagens

O príncipe herdeiro do trono da Dinamarca subiu ao altar com Mary Donaldson a 14 de maio de 2004. Hoje, 12 anos e seis meses depois, a casa real assinala a data descrita como “Bodas de Cobre”.

Embora não se trate de um número “redondo”, o povo dinamarquês tem por hábito comemorá-lo e os príncipes não foram excepção. Para tal, foram divulgadas três imagens de Frederico e Mary.

Conhecida por uma das mais generosas a brindar os súbditos com fotografias oficiais, a casa real escolheu três registos dos príncipes herdeiros onde, para além da mais comum com o casal a exibir as jóias da coroa, se pode ver Frederico e a sua esposa em momentos de descontração com os filhos de ambos.

Christian, Isabella, Vincent e Josephine aparecem ao lado dos pais a amassar pão num momento familiar verdadeiramente carinhoso. Já na outra imagem, Frederico e Mary posaram com aquele que consideram “o seu quinto filho”, Ziggy. Um cão da raça Border Collie que adotaram em 2005.

1imagen-sin-titulo

Esta não é a primeira iniciativa da casa real para assinalar os 12 anos de casamento dos príncipes herdeiros.

Há algumas semanas a realeza dinamarquesa divulgou uma sessão – que foi posteriormente transformada em selo – do casal com os seus filhos vestidos com os trajes típicos da Groenlandia.

los-principes-de-dinamarca