Atualidade

Leonor e Sofía de Espanha brilham ao lado dos pais em ato oficial

O rei Felipe VI de Espanha presidiu esta quinta-feira, 17, pela primeira vez desde à abertura solene do ano parlamentar, em Madrid.

Acompanhado da mulher, Letizia, e das filhas, a princesa Leonor, de 11 anos, e a infanta Sofía, de 9, o monarca foi aplaudido pela multidão que esperava a família real à chegada ao Palacio de las Cortes, onde foram recebidos pelo presidente do Governo, Mariano Rajoy, e pelo Chefe do Estado Maior da Defesa.

Presenças pontuais nos atos oficiais da coroa, as meninas desfilaram simpatia naquele que é o primeiro evento político em que participam.

Vestidas e penteadas de forma similar, as filhas dos reis de Espanha portaram-se à altura da sua condição. Quem acabou por de certa forma “desiludir” do ponto de vista do estilo, foi Letizia.

Com os olhos postos em si, a rainha optou por envergar um vestido de tweed de cor verde, assinado por Filipe Varela, que já usou em diversas ocasiões.

Em sintonia, Leonor e Sofía mostraram grande cumplicidade entre ambas e, nem mesmo quando o pai lhes corrigiu a forma de andar frente aos súbditos, as meninas perderam o sorriso.

Vejas as fotos: