Atualidade

Fotos: Conheça os jovens eleitos como “os mais influentes do mundo”

Têm entre 14 e 19 anos e são considerados os jovens mais influentes do mundo pela revista ‘Time’. Entre os 30 jovens distinguidos, destacam-se Jaden Smith, Shawn Mendes, Chloe Grace Moretz e as filhas de Michelle e Barack Obama, Sasha e Malia.

Na hora de fazer a seleção, a publicação teve em conta vários aspectos como “o impacto global nas redes sociais”, “a capacidade de gerar notícias” e “as conquistas nas suas carreiras”.

Para a “famosa” lista, a revista ordenou os eleitos do mais novo para o mais velho. Maddie Ziegler, bailarina de 14 anos, famosa por dançar em espetáculos e videoclipes da cantora Sia, é a primeira. Já Kylie Jenner, de 19 anos, apareceu no final, ainda que tenha um enorme “poder” sobre os seus seguidores.

Mas desengane-se se pensa que apenas jovens de Hollywood têm lugar nos 30 nomes apresentados. Também os ativistas Malala Yousafzai, a paquistanesa e Nobel da Paz pelo seu esforço nos ramos da educação universal e da igualdade de género e Gavin Grimm, o estudante transgénero norte-americano reconhecido pela sua luta pelos direitos dos transexuais fazem parte dos “mais influentes”.

Para além de atores, modelos, cantores e até empresários, destacam-se ainda as ginastas olímpicas norte-americanas Simone Biles e Laurie Hernandez, o pequeno chef Logan Guleff e a manequim brasileira plus size, Barbie Ferreira.

Percorra a galeria e conheça a lista completa dos “30 jovens mais influentes do mundo”: