Atualidade

Donald Trump quebra tradição ao escolher escola diferente para o filho mais novo

Há pelo menos 35 anos que a tradicional escola particular Sidwell Friends, em Washington, é o estabelecimento escolhido para os filhos dos presidentes americanos. Chelsea Clinton, assim como Malia e Sasha Obama, estudaram lá.

No entanto, pouca gente acredita que Barron Trump, o filho mais novo do futuro presidente dos Estados Unidos da América, entre para lista dos estudantes famosos da instituição.

O motivo prende-se com o facto da escola, fundada em 1883, ter um ambiente “excessivamente democrata” aos olhos de Trump e dos seus assessores, membros do Partido Republicano.

Este não será um problema de fácil resolução uma vez que quase todas as outras escolas particulares da capital americana também se encaixam no mesmo perfil, o que vai diretamente contra o discurso que levou o milionário à Casa Branca.

Atualmente matriculado na Columbia Grammar and Preparatory School, em Nova Iorque, o mais provável é que o rapaz, de 10 anos, continue a morar na “Big Apple” e visite o pai apenas aos fins de semana.

Resta saber a cargo de quem Barron, que foi o “alvo” preferido da imprensa internacional durante o discurso de vitória do pai, graças ao seu visivel estado de cansaço, ficará a cargo, uma vez que a mãe, Melania, irá mudar-se para a Casa Branca para assumir o lugar de primeira dama ao lado do marido.