Lifestyle

Conheça o novo ritual de beleza que as famosas já não dispensam

É uma das maiores tendências no cuidado capilar e chegou a Portugal através de Elvive, de L’Oréal Paris, estando já disponível em várias superfícies comerciais.

‘Low Shampoo’ é um creme de lavagem delicado que lava enquanto trata o cabelo. É um substituto do champô normal e do amaciador e uma alternativa à lavagem agressiva que os produtos de lavagem comuns proporcionam, uma vez que este não tem sulfatos.

Protege a integridade da fibra capilar, concedendo a nutrição mais profunda, sendo ideal para cabelos sensibilizados: secos, pintados ou com caracóis.

E uma novidade, que pode parecer estranha: não faz espuma. Como? Basta não ter sulfatos.

Por isso o método de aplicação é ligeiramente diferente: aplica-se no cabelo molhado uma quantidade equivalente a 10 e 15 nozes, dependendo do comprimento; adiciona-se um pouco de água e massaja-se suavemente da raiz até às pontas; deixa-se atuar durante 3 minutos e finalmente passa-se abundantemente por água.

Um ritual de beleza que já está a fazer furor entre as famosas. Cláudia Vieira e Ana Sofia Martins, por exemplo, já estão a experimentar o ‘Low Shampoo’.

“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”, garantiram as duas, nos vídeos que publicaram nas suas redes sociais.

O desafio destas caras conhecidas é usar o champô durante 10 dias seguidos e depois relatar a sua experiência.

Cláudia Vieira, que mudou recentemente o penteado, passando de um corte curto para umas extensões, e Ana Sofia Martins, com o seu cabelo afro, são uma ‘pequena amostra’ da diversidade de fios de cabelo que pode ser tratada com esta técnica nova.

Foto: L’Oréal Paris