Atualidade

Clube dos Pensadores reúne amigos em jantar

É quase uma pré-celebração do 11º aniversário do Clube dos Pensadores. Os amigos do clube vão estar juntos num jantar, no próximo dia 3 de dezembro, às 20h30, no Hotel Holiday Inn em Vila Nova de Gaia.

Neste evento não vai ser esquecido o mote do clube: conversação e troca de ideias e opiniões, sem credo partidário. Uma defesa do direito a criticar.

“Defendemos que os cidadãos não devem ser privados do debate e esclarecimentos que precisam. Não há cidadãos de primeira e de segunda, nem a privação dos seus direitos. Ser pelo Clube dos Pensadores é uma atitude e forma de estar na vida”, explica Joaquim Jorge, fundador.

Por este clube já passaram várias personalidades como Manuela Moura Guedes, Miguel Sousa Tavares, Vítor Baía e Pedro Abrunhosa.

Pelo jantar vão estar, além de Joaquim Jorge, o engenheiro e professor universitário Mário Russo, o economista e ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia Jorge Queiroz e o economista João Vieira, entre outros.

Será também uma oportunidade de “informar os presentes das várias vicissitudes e vivências do clube, não esquecendo as dificuldades para manter de pé este projecto de cidadania”, acrescenta o fundador.

As inscrições podem ser feitas na página do clube, no Facebook de Joaquim Jorge ou para o número de telefone 22 3755431.

E já há novidades para 2017: o mundo dos automóveis, da moda e da comunicação social são temas que serão abordados. O piloto Tiago Monteiro, a estilista Fátima Lopes e a jornalista Judite de Sousa são os nomes que podem surgir no Clube dos Pensadores no próximo ano.