Atualidade

Clássico entre dragões e águias já começou nas redes sociais

Pelas 18 horas deste domingo, 6, o país vai parar para assistir ao clássico do futebol português entre o FC Porto e o Benfica, no Estádio do Dragão.

Trata-se de um duelo recheado de história face à grande rivalidade que existe entre os azuis e brancos e os encarnados e que já começou a ser jogado nas redes sociais.

O FC Porto diz-se pronto para o desafio no qual vai tentar aproximar-se do rival na classificação do campeonato nacional, pois neste momento o Benfica leva cinco pontos à maior.

O Benfica, por seu lado, garante estar preparado para a partida que disputará sob o conforto que a tabela classificativa lhe atribui.

Quanto aos craques que vão à luta no relvado do Estádio do Dragão, esses também já estão totalmente absorvidos pelo clássico. André Silva, por exemplo, até celebra hoje o seu 21.º aniversário, mas o seu foco está por inteiro no jogo com o Benfica.

Pelos encarnados, quem dá o mote é o médio Pizzi, que assume-se pronto para ir à luta, naquele que será o 5.º clássico contra os dragões da sua (ainda) curta carreira.

Amanhã temos mais uma batalha ! Vamos com tudo @slbenfica !???⚽️ #carregabenfica #sejaondefor #juntos

Uma foto publicada por pizzi21 (@pizzi21) a

No entanto, quem também terá a missão de dinamizar o espectáculo são também os adeptos dos dois clubes. E, a esse respeito, o FC Porto preparou uma mega coreografia que promete embelezar ainda mais as bancadas do Dragão, estádio que terá lotação esgotada neste desafio.

A expectativa e a ansiedade são grandes, mas enquanto a bola não começa a rolar deixe-nos o seu prognóstico para o desfecho deste apetecível encontro.