Lifestyle

TIPSY: a magia do design aliada às propriedades da cortiça

O TIPSY é um suporte para garrafa de vinho e é a peça perfeita para ter à sua mesa de jantar, enquanto serve excelentes vinhos aos seus amigos. Esta é uma peça de design muito rara e é toda feita com cortiça.

Esta peça de estilo minimalista remete-nos para um equilíbrio entre a arte e a funcionalidade que tira partido das propriedades desta matéria prima tipicamente portuguesa, sobretudo das suas propriedades táteis.

Keiji Takeuchi, designer japonês que lidera o estúdio de Naoto Fukusawa em Itália, contextualiza o desenvolvimento deste objeto, referindo que: “O conceito de TIPSY baseia-se na atmosfera típica de um jantar de amigos e no momento de abertura de uma garrafa de vinho. Senti que o mais relevante seria conceber uma peça que, simultaneamente, valorizasse a garrafa e fosse coerente com o mood destes encontros.”

Usando as leis da física foi possível criar este objeto engraçado e bonito. Usando as palavras do Designer Keiji Takeuchi “esperamos que esta peça possa trazer sorrisos adicionais para os momentos entre amigos!”

Lembre-se que a cortiça é um material com uma vasta gama de aplicações, adaptando-se ao meio ambiente, sem quaisquer problemas, e é um material de imenso valor, em voga, devido às suas capacidades ecológicas e respeito pelo ambiente.

anexo-de-e%e2%80%91mail1