Moda

Portugal Fashion: Alves/Gonçalves apresentam coleção inspirada na icónica camisa

Depois de Storytailors, Pedro Pedro, Hibu e Alexandra Moura apresentarem as suas propostas a primavera/verão 2017, foi a vez da dupla Alves/Gonçalves fazer desfilar as suas criações na passerelle do edifício assinado por Siza Vieira.

Os ‘Manéis’ tiveram na camisa o elemento chave para criar a nova coleção: “A camisa, um clássico do guarda-roupa, foi a inspiração de toda a coleção e o ponto de partida para criarmos novas peças no vestuário feminino”.

Com visuais modernos, as rendas, redes, sedas e algodões — ora em preto, ora em padrões — convivem com metálicos e botas de cano alto para darem um ar arrojado a cada peça.

O Portugal Fashion ruma agora à Invicta, entre 13 e 15 de outubro, com desfiles no Palácio dos CTT, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e Alfândega do Porto.

Pela primeira vez, a plataforma Bloom (dedicada ao trabalho de jovens criadores) ganha um calendário próprio no qual hoje,13 de outubro, o dia de desfiles é aberto ao público.

A 14 e 15 ficaremos a conhecer as propostas de Katty Xiomara, Carlos Gil e Luís Buchinho — recém-chegados da Semana de Moda de Nova Iorque, Milão e Paris. Nesses mesmos dias, o calendário oficial da 39ª edição do Portugal Fashion receberá ainda o showroom Brand Up, a apresentação da nova linha desportiva de Miguel Vieira e a primeira coleção de homem de Luís Onofre.

Siga as tendências apresentadas pela dupla Alves/Gonçalves para a próxima estação: