Atualidade

Madonna eleita mulher do ano pela Billboard

Madonna pode não ter lançado um novo álbum em 2016, mas isso não foi problema para a Billboard, referência na música um pouco por todo o mundo, que elegeu a cantora como a “Mulher do Ano 2016”.

“Ela faz parte de um minúsculo número de super-artistas cuja influência e carreira transcendem a música”. A frase é de Janice Min, presidente e diretora criativa do Grupo de Media ‘The Hollywood Reporter-Billboard’, entidade responsável pela nomeação.

“A sua visão criativa, inovação implacável, e a dedicação a causas filantrópicas” são alguns dos motivos para que a distinção lhe tenha sido feita. “É uma inspiração para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo (…). Além disso, é uma feminista importante, uma artista sem igual que usou a sua influência para mudar o discurso em torno de mulheres, da sexualidade e da igualdade de direitos”, declarou Min sobre aquela que é vista como a “Rainha da Pop”.

O galardão, que será entregue a 9 de dezembro na 11ª edição da cerimónia “Mulheres na Música” em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi noticiado nesta sexta-feira, 14, o mesmo dia em que a filha mais velha da artista, Lourdes, comemorou o seu 20º. aniversário.

Recorde-se que, aos 58 anos, Madonna é ainda reconhecida pelo trabalho humanitário que tem desenvolvido através da organização que fundou, a Raising Malawi, no país onde adoptou David Banda e Mercy James, de 11 e 8 anos respetivamente.