Atualidade

Madonna reúne filhos em África para ajudar crianças

Os diferendos de Madonna com o filho Rocco, fruto da sua relação com o realizador britânico Guy Ritchie, parecem fazer parte do passado. O adolescente, de 15 anos, que alegadamente se recusava a ver a mãe, viajou com a cantora e os restantes irmãos para África, onde estão a ajudar crianças. A família já esteve no Quénia e encontra-se agora no Malawi.

A viagem está a ser documentada pela própria artista nas suas redes sociais. “Rocco at Home of Hope In Michingi” (Rocco na Home of Hope no Michingi), escreveu na fotografia mais recente que colocou, na qual aparece o filho com algumas das 500 crianças que recebem daquela associação um tecto, comida e cuidados médicos.

Madonna mostrou ainda imagens das filhas Lourdes Maria e Mercy. Esta última, tal como o irmão David, nasceu no Malawi e foi adotada pela artista. As duas raparigas aparecem a fazer novos amigos e a pintar um mural com as alunas da escola primária da comunidade de Kibera.

A artista fundou a Raising Malawi, uma organização sem fins lucrativos que pretende ajudar órfãos e crianças carenciadas naquela zona de África, e costuma viajar para o país para acompanhar de perto o progresso dos equipamentos básicos que está a ajudar a construir. Os filhos parecem agora seguir as suas pisadas solidárias.

Veja aqui as fotografias mais recentes que a cantora colocou nas redes sociais: