Lifestyle

Jovens surfistas do país competem nas praias do Porto e Matosinhos

São cerca de 80 atletas que vão competir pelo título de campeão nacional sub18. Vêm de todo o país para o Crédito Agrícola Junior Cup 2016 – Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

Uma competição de surf que vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro na Praia Internacional, no Porto, e Praia de Leça, em Matosinhos.

Nesta que será a segunda edição da prova houve um esforço conjunto das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos. O objetivo? Divulgar e promover o potencial do surf no norte do país.

Os dois municípios receberam este ano vários eventos associados ao surf na sequência do projeto Wave Series, protagonizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, demonstrando que a região reúne todas as condições necessárias para a promoção das modalidades aquáticas, gerando ainda impacto turístico com a lotação de alguns dos mais importantes hotéis da cidade.

A par do programa desportivo — com dois dias de competição que serão palco para o melhor do surf nacional —, o Crédito Agrícola Junior Cup reunirá também eventos paralelos na Sponsor Village, aberta ao público, com atividades lúdicas durante todo o fim de semana, potenciadas pelos parceiros do evento e destinadas a toda a família.

Veja aqui o teaser do evento: