Lifestyle

Porto volta a receber o campeonato português de pizza

O segundo Campeonato Português de Pizza chega hoje ao Porto. A partir das 16h00, o Jardim dos Clérigos vai receber 25 especialistas vindos de todos os pontos do país. Este é um evento organizado, uma vez mais, pelo embaixador da Pizza Napolitana em Portugal, o mestre italiano Antonio Mezzero.

Esta iniciativa conta com um júri integrado pelos reputados chefs de cozinha Augusto Gemelli (conhecido milanês radicado em Lisboa há duas décadas), Hélio Loureiro (responsável gastronómico da Selecção Portuguesa de Futebol), José Avillez (dono do Belcanto, em Lisboa, distinguido com duas estrelas Michelin e incluído no Top 100 dos melhores restaurantes do mundo), Leone Coppola (campeão mundial de Pizza Clássica e campeão mundial de pizza acrobática), Marco Gomes (dono do Foz Velha, no Porto, e cara conhecida da RTP) e Pedro Lemos (dono do Pedro Lemos, no Porto, distinguido também com uma estrela Michelin).

Entretanto, o público que assiste ao campeonato poderá degustar esta iguaria e será também brindado com inesquecíveis shows acrobáticos de pizza, que trazem ao Porto o tricampeão mundial da modalidade Paolino Bucca e o campeão mundial Leone Coppola.

Com esta iniciativa, cujas inscrições (50%) permitirão apoiar o Instituto Profissional do Terço (uma IPSS dedicada a crianças e jovens em risco), o mestre Antonio Mezzero reafirma o seu empenho na promoção da verdadeira pizza artesanal entre nós desde que se radicou em Portugal, há sete anos.

fotografia 14