Atualidade

Inês Nunes deixa as passerelles para dar vida a transexual em ‘Ouro Verde’

Inês Nunes é um nome quase desconhecido para a maioria dos portugueses mas que ainda vai dar muito que falar.

Modelo profissional desde os 15 anos, a jovem já pisou algumas das mais prestigiadas passerelles do mundo. No ano passado, teve a oportunidade de ser estrela no desfile de Fátima Lopes durante a Semana da Moda de Paris e, desde então, têm-se sucedido trabalhos.

Mas o grande desafio acaba de chegar. Através de um casting, Inês decidiu apostar na representação. Depois de uma pequena participação em ‘A Única Mulher’, a jvem prepara-se para brilhar com um papel de peso em ‘Ouro Verde’.

Graças ao seu ar andrógeno, Inês, de 23 anos, dará vida a David e Catarina Nascimento. Trata-se nada mais, nada menos que um transexual que viverá um amor proibido com Tomás Ferreira da Fonseca (personagem de Pedro Carvalho).

Pedro Carvalho e Inês Nunes
Pedro Carvalho e Inês Nunes

“Aventura, emoção e muita polémica”, é o que a modelo promete na sua primeira experiência de peso como atriz. “É um grande papel”, assegura “sem receios”.

Para se preparar para a personagem, Inês confessa ter “falado com pessoas que passaram pelo mesmo”. Rodeada de nomes de peso, sente-se “privilegiada” por contracenar com “Manuela Couto [que fará de sua mãe na trama] e com Pedro Carvalho”, com quem criou “uma grande empatia”. “Vai ser um bom par romântico”, afiança.

Com a moda para já em stand-bye, graças ao ritmo intenso de gravações, a jovem acredita que “a representação poderá ser um plano a seguir”.

Manuela Couto e Inês Nunes
Manuela Couto e Inês Nunes