Lifestyle

GoFrey: Uma marca de joalharia que se destaca no mundo dos acessórios

Nasceu em 2009, é já um nome sólido na área em Portugal e domina também o mercado espanhol. A empresa GoFrey destaca-se na joalharia e no mundo dos acessórios, onde prima pela irreverência, intuição e bom gosto. São atributos que surgem como reflexo do dom de David Freitas e Paula Gomes, os responsáveis da marca que, a uma distância considerável, conseguem antecipar tendências futuras num setor extremamente competitivo.

O reconhecimento nacional e internacional confere aos mentores a certeza de que “o cliente da GoFrey está sempre ansioso por ver” o que de novo é feito, mas isso nunca lhes retirou a iniciativa nem tão-pouco os fez abrandar o ritmo.

O casal, na vida e nos negócios, acompanha de perto as propostas dos criadores de moda para, partindo dessas dicas, decidir as suas coleções.

“As tendências para este inverno são preto, vermelho e cinza. E a nossa coleção tem estas três cores, nas suas variantes. O azul, por outro lado, já vem do ano passado e, misturado com o cinza, é que deu uma nova cor”, começou por explicar a empresária Paula Gomes.

“Somos nós que vamos à procura das cores. É uma intuição nossa que o azul tendência deste ano é o azul noite. A grande aposta das cores na GoFrey surge da nossa intuição. Porque o azul é moda, o vermelho é moda, mas isso não quer dizer que vá acertar no vermelho certo”, continuou.

A intuição e o estudo constante do mercado têm dado frutos e a prová-lo está o facto de o casal ter acertado sempre nas cores certas. “Fico toda contente quando chego a Portugal e verifico que há um cheirinho das cores na roupa. Por vezes, até comento: ‘olha, é a nossa cor!'”, confidenciou.

paula-gomes-gofrey-portojoia
Paula Gomes, co-proprietária da GoFrey

Uma das montras desse sucesso é o feedback que recebem fora do nosso país. “O próprio espanhol, que é um mercado que, felizmente, dominamos completamente, já sabe que o que vai encontrar na GoFrey é moda, é tendência”, disse ainda Paula Gomes, demonstrando um orgulho imenso no trabalho desenvolvido.

A cada vez maior presença em feiras internacionais acaba por provar o que diz. A última, em Madrid, no mês de setembro, teve um balanço muito positivo. “Fomos o stand de referência e assumo isso face aos elogios que nos foram feitos pelos colegas, por termos o stand mais bonito da feira”, realçou David Freitas.

Na PortoJóia, que decorreu na Exponor, em Leça da Palmeira, o cenário foi semelhante. “Superámos os resultados do ano passado, mas o mais importante é a afluência que tivemos e a fidelidade dos nossos clientes, porque acreditam realmente na nossa marca e também são eles que tornam este stand tão glamouroso. Sentimos uma grande adesão dos clientes que já são nossos e que vieram à feira, porque sabem que na GoFrey só vêem novidade”, continuou.

paula-gomes-e-david-freitas-portojoia-gofrey
Paula Gomes e David Freitas, responsáveis da GoFrey

O primeiro dia na 27ª edição da PortoJóia teve marcações durante todo o dia, que foram agendadas com uma semana de antecedência.

“A GoFrey é uma empresa que só está há sete anos no mercado. Temos um contacto muito próximo com o nosso cliente e isso é o mais importante nesta empresa. Não quer dizer que a gente não erre, mas a verdade é que os nossos clientes confiam muito em nós e sabem que fazemos sempre o possível e o impossível para dar o melhor, a melhor tendência, o melhor preço e trazer a moda aos nossos clientes”, descreveu David Freitas, decidido a nunca dececionar quem os procura.

David e Paula têm dois filhos pequenos mas não abrandam na profissão. “Uma das coisas que mais prazer me dá nesta área é lutar para estar sempre à frente. Neste momento, 80% da coleção de verão, que vamos apresentar em janeiro, já está feita”, confidenciou.

Mas não é só. A intuição, a experiência e o talento resultam quase numa viagem ao futuro. “Já temos praticamente rematadas as tendências do próximo inverno (2017/18). É incrível! Já sabemos o que vem. Quase que adivinho. Já escrevi num papel: é isto que vem. Vamos ver se se confirma. Agora faltam os remates finais”, adiantou Paula.

Resta-nos, então, aguardar.

sissi-mota-e-paula-gomes-portojoia-gofrey
Sissi Mota, cara da GoFrey, com Paula Gomes

Fotos: Cat