Atualidade

Fotos: Familiares e amigos prestaram última homenagem a João Lobo Antunes

Depois de uma luta inglória contra um cancro de pele, João Lobo Antunes acabou por sucumbir à doença na passada quinta-feira, aos 72 anos.

Conhecido por muitos como o “príncipe da neurocirurgia” em Portugal, era um “mestre” na sua arte. “O melhor” como vários amigos e colegas fizeram questão de sublinhar.

Recordado como “sábio” e “muito humilde”, João Lobo Antunes era um “médico dedicado” e, sobretudo, um pai presente. Por isso, a sua morte não deixou ninguém indiferente.

Foram várias as personalidades que passaram pela Basílica da Estrela, em Lisboa, para prestar a última homenagem a João Lobo Antunes: Jorge Sampaio, Ramalho Eanes, Pedro Passos Coelho, Maria de Belém, Eunice Muñoz, entre outros, sem esquecer a família, nomeadamente a filha, a atriz Paula Lobo Antunes, que foi amparada pelo namorado, Jorge Corrula, à saída da igreja, e um dos irmãos do malogrado cirurgião, o escritor António Lobo Antunes, visivelmente abatido.

Antes de seguir para o cemitério do Alto de São João, onde será cremado,  houve uma missa de corpo presente presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Veja as fotos: