Moda

Cidade de Havana dominou a passerelle da Dielmar

Cuba voltou a invadir o último dia de Portugal Fashion, na Alfândega do Porto. Depois da VICRI, também a Dielmar levou à passerelle, este sábado, roupa cuja inspiração veio de Havana, capital cubana.

Um melting pot perfeito de culturas e influências, onde o ambiente tropical e exótico se funde, de forma homogénea, com a elegância e a intemporalidade deste país.

Além de Havana como pano de fundo e de Buena Vista Social Club como banda sonora, esta coleção nasceu da necessidade de expandir horizontes e conectar culturalmente várias influências.

Por isso é que na próxima primavera/verão 2017 as propostas da Dielmar fazem lembrar as praias paradisíacas e os sexys clubes noturnos de Cuba.

O azul noite, o azul aberto e o azul céu, conjugam-se com o cinza cimento e o bege areia, criando um look intemporal e elegante.

Cores como o beringela, vermelho cherry e laranja cítrica dão frescura e jovialidade à coleção, fazendo uma ligação às cores vivas do país caribenho.

Os fatos slim fit são em lã/seda, lãs Super 130’s, 150’s e 170’s, sempre com um aspeto bastante moderno e minimalista.

Nos casacos, o linho, o algodão e a mistura de lãs/linho são materiais que ganham destaque entre a lã virgem merino extrafine e a lã Super 110’s.

O xadrez de janela, com apontamentos de cor, e as espinhas finas interligam-se perfeitamente com tecidos de aspeto natural, falsos lisos e lavados.

Veja o desfile: