Moda

Ana Sousa seduz público inspirada por um cruzeiro no Mediterrâneo

O Portugal Fashion entrava nos capítulos finais quando, no sábado, a Sala Poente da Alfândega do Porto encheu para apreciar as propostas primavera-verão 2017 da estilista Ana Sousa.

Num momento ímpar, a criadora de Barcelos fez desfilar criações muito femininas, apuradas pelos acabamentos perfeitos, fruto de anos de experiência no mundo da moda.

Uma “mulher doce, mulher menina” foi a base do trabalho da criadora, materializado em “tons pastéis: verde água, rosa, a fazer lembrar os macarrons”. “O amor, a inspiração num cruzeiro no Mediterrâneo, a pensar em Cannes, Santorini, com o pôr do sol lindo e a água do mar”, serviu de inspiração à marca focada numa “mulher muito feminina e internacional”.

Depois da estreia, em março na sala principal do PF, Ana Sousa optou por um espaço exclusivo, com vista a colher os convidados desejados. “Mesmo assim ainda ficaram muitas por convidar. Mas fiquei mais satisfeita, com o coração mais aliviado”, confessou, no final a anfitriã, acrescentando: “O que eu queria mostrar era uma festa de moda. Um desfile de moda. Para um evento especial”.

dsc_1858

Ambiciosa, Ana Sousa continua a conquistar espaço com a sua “marca internacional, não só portuguesa. Neste momento estamos em toda a parte do mundo e estamos a caminhar para outros que iremos conseguir alcançar”, garantiu quem não tem fronteiras para a criação.

Na passerelle, brilharam caras bem conhecidas da televisão, como “Jani (Gabriel) que faz parte do nosso catálogo já há duas estações. A Vanessa (Oliveira) que já fez dois catálogos connosco e também desfiles, e a Andreia Rodrigues de quem também gosto muito”, justificou Ana Sousa, que quis “mostrar ao grande público que, além das modelos, a mulher normal, a mulher mãe, pode vestir a nossa roupa”. Veja as fotos do desfile feito no Portugal Fashion:

Fotos: Carlos Tavares e Portugal Fashion