Atualidade

Amanda Seyfried sofre de transtorno mental

Ao vê-la desfilar pelas mais conceituadas passadeiras vermelhas de Hollywood, ninguém fazia prever que Amanda Seyfried padece de um transtorno mental que a leva a estar medicada há vários anos.

Em entrevista à revista Allure, a atriz falou sobre a doença com a qual “luta” diariamente desde os 19 anos – Transtorno Obsessivo Copulsivo (TOC) – e alertou para a importância de ser seguida por um médico.

“Estou medicada. Tomo Lexapro e nunca mais me vou livrar dele. Tomo-o desde os meus 19 anos e atualmente estou com a dose mínima. Não quero arriscar deixar”, revelou Amanda sublinhando que “a doença mental é uma coisa que as pessoas colocam numa categoria diferente, mas acho que deve ser levada tão a sério como qualquer outra”. “Ninguém consegue ver uma doença mental, mas ela está lá”, justificou.

A atriz de 30 anos – que deu nas vistas em’ Mamma Mia’ ou ‘Os Miseráveis’ – confessou ainda que “à medida que envelheço, os pensamentos compulsivos têm vindo a diminuir”, ainda assim, mesmo consciente que “os medos não fazem parte da realidade”, Amanda vive em constante ansiedade: “Lembro-me que, há alguns anos, tive uma crise de ansiedade tão forte que pensei que tinha um tumor no cérebro. Fiz uma ressonância magnética e o neurologista encaminhou-me para um psiquiatra”.