Atualidade

Sharon Stone faz apelo a Obama

A atriz norte americana marcou presença na gala ‘Paz, Segurança e Justiça 2016’ que se realizou em La Haya, na Holanda.

Ao lado de grandes individualidades da cultura, política internacional, dos direitos humanos e da sociedade civil, Sharon Stone usou da palavra para pedir ao presidente do seu país, Barack Obama, para ajudar na libertação imediata de Leopolto López, preso político desde finais de 2015, condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por promover a violência nos protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

14278906_1771516086432626_211878537_n

Presente esteve ainda Lilian Tintori, esposa de Leopolto López, que recebeu um louvor pelo trabalho desempenhado enquanto ativista e defensora da liberdade dos presos políticos naquele país.

“Esta distinção pela paz, justiça e segurança, levo-a para o meu país, onde hoje não há nenhuma dessas coisas. A vida trouxe-me a responsabilidade de defender os mais necessitados, a ver de perto as maiores violações dos direitos mais básicos bem como crimes contra a humanidade, e todos os dias acordo com o sentimento que devo denunciar estas calamidades para que nunca mais aconteçam nem na Venezuela, nem em qualquer outra parte do mundo”, afirmou Tintori sob uma grande ovação.

Abraçada pela atriz Sharon Stone, a ativista garantiu ainda continuar a lutar pela libertação do seu marido.

Veja o discurso da atriz de ‘Instinto Fatal’: