Lifestyle

Relógio despertador que prepara café? Sim, já existe

Seguramente já todos pensámos, num momento ou outro da nossa vida, mas especialmente durante a manhã: ‘Se houvesse uma máquina que me pudesse deixar pronta sem eu ter de me mexer…’. Pois bem, as vossas preces foram ouvidas.

Um designer britânico criou um relógio despertador que nos prepara café fresco e quentinho e até chá, consoante os gostos. ‘Barisieur’ é o nome da criação que nasceu com o objetivo de acordar as pessoas de forma suave e relaxada.

“O Barisieur é uma máquina automática que ferve café ou chá e que ajuda a despertar através do som da água a borbulhar e do cheiro de café fresco ou chá. Ele estimula um ritual, de forma a estabelecer uma rotina antes de ir dormir, sinalizando o corpo e a mente de que é hora de descontrair e relaxar”, explica a marca no seu site.

A ideia surgiu depois do designer ter lido uma reportagem no jornal ‘The Huffington Post’ sobre o facto da luz do ecrã dos telemóveis e computadores afetarem a qualidade de sono.

“A pesquisa mostrou que a luz azul que sai dos ecrãs deixa as pessoas mais alertas e suprime a melatonina, prejudicando, assim, a sua qualidade de sono. Ficou provado que adotar um ritual noturno antes de entrar no sono estimula o corpo e a mente a relaxar e dormir. O Barisieur permite que você carregue o seu telefone fora das portas USB, encoraja-o a encher o recipiente de ebulição e adicionar o café, preparando-se para o dia seguinte. Consiga uma melhor noite de sono, sinta-se mais revigorado e mexa-se na parte da manhã! Além de que vai ter algo na sua mesa de cabeceira que fica mesmo bem!”, explicam no Facebook.

Se demorar a acordar, não se preocupe. O café ou chá mantêm-se quentes e não há risco de se queimar, uma vez que o recipiente permanece frio do lado de fora devido à indução.

A peça vem ainda com um recipiente de açúcar, pó e dose de leite, para quem gostar. Só deve ser lançada em 2017 e irá custar quase 270 euros, mas ninguém disse que uma máquina do futuro é propriamente barata…

Fotos: Divulgação