Tozé Santos e Sá

Advogado

Recomeço!

Acabaram as férias! Logicamente não para todos pois alguns estão em férias todo o ano, algo que pode intrigar os desatentos, mas que é fácil de entender, porque há gente que gosta de aproveitar as oportunidades e faz modo de vida disso, tipo um novo conceito de fast-food…

O que mais se viu foi muito jiadista, ou seja, muita bomba com pouco rastilho. Nas discotecas um investimento claro em privados, com 99% dos machos a pagar e 99% das feministas a beber de borla. Claro que não sem antes estarem a tentar todos os esquemas possíveis e imaginários para o assalto ao dito privado.

Gabam-se de que estão podendo, não estando, quando entram por atacado numa leva de mais umas quantas que estão no mesmo ofício. Esquecem-se que quem conhece o mundo sabe ver as marcas, ou a sua ausência, nas roupas e acessórios… e quando pensam que estão a enganar estão a ser enganados por tesos como elas.

De facto ainda não foi este ano que as vi pagar, mas continuou a ser este ano que as vi competir pelo bom partido. E não é que há sempre um patego…sobretudo para as que sendo doutoradas fazem o embuste de sérias pudicas e respeitadas, na condição de que mais vale ser que parecer, levando a mal tudo o que sabem poder encaixar-lhes como uma luva…

Já eles, para sobrar para o brilho, único que podem dispor ainda que por horas, poupam no alojamento, sujeitam-se a estar a repartir uma divisão qual campo de refugiados, vivem em barcos emprestados, e só quem nunca dormiu embalado pelas ondas sabe o desconforto que é mas, quem sabe não reavivam memórias do baloiço de infância. É que há sempre uma desculpa para ocultar a verdadeira miséria.

Os ilustres, novos aparentes ricos, alugam carros de alta cilindrada para o tempo de férias, endividando-se para poder fazer de conta uns 10 dias. A crise está instalada nas cabecinhas fúteis e ocas, nos corpos bombados com a ânsia de uma invasão dos locais, com sede de fazer contactos para rentabilizar na hora ou mais tarde, que o inverno é longo mas precisa de ser ultrapassado… São contactos para arranjar qualquer coisa que dê guito, boa vida ou um trabalhinho leve…

Tudo se percebe, o jogo já só os incautos enganam. Os outros divertem-se mais com estes seres do que com tudo o resto… Sejam bem-vindos !

Vou ali tirar um apontamento e rentabilizar contactos. Até terça!