Lifestyle

Perder peso, sim. Mas com o devido acompanhamento médico

Já fez dieta pelo menos uma vez na vida? Não conseguiu levá-la até ao fim? Ou acabou mesmo por recuperar o peso que tinha, depois dessa dieta? Se respondeu ‘sim’ a todas estas perguntas, não desespere. Não é caso único, muito menos um caso perdido.

É que a forma mais eficaz de perder peso é mesmo com o devido acompanhamento médico. E porquê? Porque os estudos realizados assim o mostram.

E quando falamos de médicos, referimo-nos também aos dietistas e nutricionistas, técnicos de atividade física e profissionais de coaching. No fundo, toda uma equipa multidisciplinar necessária para acompanhar uma pessoa durante esse processo.

Este apoio ajuda o paciente a alcançar hábitos alimentares e de atividade física saudáveis, desde o início do tratamento e a sua manutenção após o tratamento.

Vamos a exemplos práticos. A dieta proteinada do Método PronoKal é feita sob vigilância médica e a sua eficácia já foi demonstrada em vários ensaios clínicos referenciados. Estes estudos mostram que, sob esse controlo médico, este tratamento é seguro para a redução de peso em pessoas obesas e com excesso de peso.

E mais. Também se provou que com a PronoKal perde-se três vezes mais peso. Com este tratamento médico, é possível perder-se 14 kg em 2 meses, o que não se verifica com as dietas hipocalóricas onde apenas são perdidos 5 quilos no mesmo período de tempo. Isto só é possível através da perda de gordura, que permite uma diminuição significativa do volume corporal. Simultaneamente, com a Pronokal a massa muscular é preservada, ao contrário do que sucede com a dieta hipocalórica convencional que queima tanto gordura como músculo, afetando a vitalidade e energia.

Com o Método PronoKal, a dieta e respetivos tratamentos médicos têm uma metodologia a seguir, através de fases. A finalidade é a perda de peso e a manutenção dos resultados a longo prazo, assim como ajudar a modificar os hábitos dos pacientes para um estilo de vida mais saudável aumentando a sua qualidade de vida.

Exemplo disto é a Sofia Lucas, uma paciente que em julho de 2015, decidiu perder os 15 quilos que tinha a mais e com os quais não se sentia bem. A Sofia iniciou, então o tratamento e ao fim de 3 meses já tinha perdido 15 quilos com o apoio da equipa de profissionais que envolve a sua médica, nutricionistas, técnicos de atividade física e coaching. O Método PronoKal caracteriza-se, assim, por ser seguro e rápido, o que aumenta a adesão do paciente, favorecendo a manutenção do peso a longo prazo – A Sofia continua hoje com o peso saudável que alcançou.

Este Método nasceu em Espanha no ano 2004 como um programa personalizado de perda de peso sob controlo médico, baseado numa dieta proteinada, mas já existe no nosso país desde 2009.

Se ainda tiver dúvidas, aqui fica um ‘pequeno apontamento’: já foram tratados mais de 450 mil pacientes em todo o mundo desta forma. O acompanhamento destes pacientes esteve ao cargo de 4 mil médicos. Seguramente que não se sentirá sozinho para enfrentar os desafios desta dieta. Do que está a espera? Siga o exemplo da Sofia e atinja o peso com que sempre sonhou.

sofia-antes-e-depois-dieta-pronokal
Sofia antes (à esq.) e depois (à dir.) do tratamento, ao fim de três meses