Atualidade

Morreu professor com cancro que recebeu serenata de alunos

Ben Ellis, o professor de uma escola do Tennessee, nos Estados Unidos da América, que recebeu uma serenata dos mais de 400 alunos, morreu vítima de cancro no esófago. O docente não resistiu à doença, com um tipo agressivo de tumor, que já o tinha ‘obrigado’ a deixar o trabalho.

A notícia da morte, ocorrida dia 16, foi confirmada pela escola Christ Presbyterian Academy, onde dava aulas. “Ben entrou no Céu totalmente curado. Agora ele está em casa”, escreveu o diretor Nathan Morrow num comunicado.

Ben era professor de Latim e Estudos Bíblicos. Já debilitado e em casa, recebeu uma homenagem dos estudantes que quiseram assim dar-lhe força.

“Senti a união. Não estou sozinho. Também me senti muito amado. Já me sentia amado por Deus, mas foi muito significativo Deus ter derramado sobre mim o amor através de 400 pessoas que me amavam também”, escreveu Ben Ellis nas redes sociais pouco depois de ter recebido a homenagem.

O vídeo da homenagem foi partilhado pelo cantor de música country Tim McGraw na sua página de Facebook, passando a ser um dos mais visualizados. Recorde o momento da serenata aqui.