Moda

Jovem indiana com a cara desfigurada brilhou na passerelle de Nova Iorque

Reshma Qureshi, de 19 anos, ficou com a cara desfigurada depois de ser atacada com ácido em 2014 pelo seu cunhado, que a culpava pelo facto da sua irmã o ter deixado. Agora foi a modelo que abriu o desfile da coleção de Archana Kochhar na Semana da Moda de Nova Iorque.

A jovem indiana brilhou numa das passerelles mais mediáticas do mundo a convite dos jovens criadores italianos FTL Moda, que já no anos anteriores se destacaram pela escolha das modelos. Em 2015 desfilou uma jovem australiana com síndrome de Down, Madeline Stuart, e uma vendedora de automóveis de Nova Jersey, Rebekah Marine, que nasceu sem um antebraço.

Qureshi disse à imprensa internacional que espera que a sua participação seja uma mensagem poderosa para os sobreviventes de ataques com ácido. A jovem contou ainda que espera acabar o ensino secundário em breve para poder ir para a universidade.

É ainda a cara da ‘Make Love Not Scars’ (Faz Amor, Não Cicatrizes), organização não governamental destinada a jovens vítimas de ataques de ácido e que tem por objetivo dar-lhes a oportunidade de recuperar a vida através da reabilitação e reintegração.

Na sua estreia como modelo contou com a ajuda de Jay, conhecido treinador de passerelle, que filmou o desfile, orgulhoso.

Fotos: Redes Sociais