Moda

Semana da Moda de Nova Iorque vai ter modelo com cara desfigurada

Reshma Banoo Qureshi é uma jovem indiana com 19 anos e a próxima modelo a desfilar na Semana da Moda de Nova Iorque em setembro.

Mas não é uma modelo qualquer. Aos 17 foi atacada com ácido pelo meio irmão, ficou com a cara desfigurada e perdeu um olho. Durante a recuperação decidiu usar o seu caso como exemplo para ajudar outras pessoas.

‘Make Love Not Scars’ (Faz Amor, Não Cicatrizes) é o nome da organização não governamental destinada a jovens vítimas de ataques de ácido e que tem por objetivo dar-lhes a oportunidade de recuperar a vida através da reabilitação e reintegração.

Reshma é a cara, no sentido literal, da associação e por isso foi convidada para um dos maiores desfiles da moda mundial. A jovem vai entrar na passerelle de Nova Iorque como modelo e como porta-voz da fundação.

Será a primeira vez que sairá da Índia e, certamente, valerá a pena. Pelo menos a jovem já é um modelo a seguir. “Tenho consciência de que a beleza não é apenas aquilo que vemos ao espelho” é o seu mote inspirador.