Atualidade

Jovem amputado sonha jogar futebol como Cristiano Ronaldo

Um sonho tem muita força. Um jovem, de 22 anos, do Bangladesh, perdeu as duas pernas num acidente de comboio mas não desistiu do seu objetivo: jogar futebol como o seu ídolo, Cristiano Ronaldo.

Mohammad Abdullah sofreu o acidente em 2001. Viajava de comboio e tentou mudar de carruagem, com o mesmo em andamento. Acabou por escorregar e ficou com as suas pernas presas e trucidadas.

A vida do jovem tem sido difícil. Aos sete anos foi abandonado pela mãe. Mas nem depois do acidente grave que teve deixou de perseguir o sonho.

“Nunca pensei que poderia voltar a andar, quanto mais jogar futebol. Quando estava preso à cadeira de rodas, tive medo de ficar toda a minha vida preso”, disse em declarações ao jornal britânico Daily Mail.

menino_sem_pernas_1

Atualmente Mohammad trabalha, ironicamente, numa estação de comboios e continua a treinar futebol com os amigos.

“Meti na cabeça que teria de voltar a andar. Estava determinado que teria de ser independente e tentei andar. Estava cansado de olhar para mim e estar naquela situação sem retorno. Enfrentei as dificuldades com a mentalidade que iria ser bem sucedido. Agora consigo andar, trabalhar e jogar futebol como as outras pessoas”, contou.

Fotos: Twitter